A água é uma matéria prima indispensável à vida e às atividades do homem. Ela vem se tornando cada vez mais escassa à medida que a população, a indústria e a agricultura se expandem.
 
A sua conservação depende, sobretudo, de ações educativas junto à comunidade, com a finalidade de demonstrar os prejuízos que a poluição pode provocar. Ações de coleta e o tratamento de esgotos, que atendem aos aspectos sanitários e legais possibilitam contribuir para a conservação da água e do meio ambiente. As exigências técnicas e regulamentárias estão cada vez mais rígidas. A legislação que estabelece as penalidades para o descumprimento das normas ambientais evoluiu muito nos últimos anos, e hoje desobedecer a essas normas pode resultar no pagamento de pesadas multas, na interdição do estabelecimento e até mesmo envolver a empresa e os seus responsáveis em processos de reparação de danos e ações criminais.
 
A construção de estações de tratamento de águas residuais e processos industriais são essenciais para a manutenção da qualidade das águas dos rios, bem como para a manutenção da vida dos organismos desses ambientes. Este tratamento pode ser físico, químico ou biológico com direção não somente para a correção, mas também para a preservação dos danos ambientais. 
 
agua

 


Os tratamentos biológicos, à base de microrganismos, que agem na degradação de matéria orgânica atendem a essas exigências. Denominado de biorremediação, remédio vivo que se auto reproduz com intensidade suficiente e necessária para degradar o volume de matéria orgânica existente.
 
O uso de biorremediadores em ETE (Estação de tratamento de efluente) e/ou ETAR (Estação de tratamento de águas residuais) gera:
 
      Redução de carga orgânica; 
      Redução de odores fétidos;
      Redução de sobrenadantes gordurosos;
      Aumenta o adensamento de lodo; 
      Facilita desobstrução e limpeza de tubulações sanitárias. 
 
Assim libera para a natureza um efluente limpo e aceitável exigido pela legislação, além de preservar a qualidade de cursos d´água, solos e até mesmo lençóis freáticos.
 
A Tecnicontrol Indústria e Comércio de Produtos Biológicos Ltda, atenta e comprometida com este contexto, desenvolveu em seus laboratórios um produto à base de seleção de microrganismos para decompor material orgânico, que tem alta capacidade biorremediadora e atende aos padrões de mercado e de legislação.
 
Para está finalidade a Tecnicontrol tem um contrato de exclusividade com a empresa RINEN CHEMICAL GROUP, empresa especializada no mercado de Biorremediação e Saneantes Biológicos, que atua no mercado nacional oferecendo soluções para degradação de matéria orgânica e redução de odores em tratamento biológico de efluentes líquidos, de sistemas aeróbios, anaeróbios e facultativos, sistemas de tratamento, caixas de gordura e tubulações.


©2019 Tecnicontrol Bioprodutos - Todos os direitos reservados
Tecnicontrol
Rua Ataulfo Alves nº 337 - Higienópolis - Piracicaba/SP - CEP: 13424-370Brasil
Fone: (19) 3433-3553/3434-5533

Desenvolvido: Ideamater!