Agricultura

O crescimento acelerado da população mundial, que passará dos atuais sete bilhões de habitantes para mais de nove bilhões, até 2050, impõe a necessidade de dobrar a produção de alimentos, segundo a FAO, orga¬nismo das Nações Unidas ligado à segurança alimentar. Nesse contexto, grandes oportunidades de negócios estarão abertas para o Brasil, que deverá assumir um papel protagonista na economia global. O Brasil é, atualmente, o único país capaz de multiplicar rapidamente a produção de grãos e matar a fome de um mundo em expansão.
 
A utilização intensiva de uma mecanização, do uso indiscriminado de agrotóxicos, corretivos e adubos químicos solúveis, somados ao monocultivo e a falta de práticas adequadas de combate à erosão, conduziram a grande maioria dos solos das lavouras a um processo de degradação de suas capacidades produtivas.
 
A agricultura convencional é sintomática. Sempre repõe o que falta ou combate o sintoma. E vê cada fator de produção isoladamente. Tenta-se atingir padrões ideais só que estes nunca se repetem. O modelo de agricultura convencional não preservou e, ao contrário, por vezes reduziu a capacidade produtiva dos solos.
 
Além disso, esse sistema não foi adequado à realidade cultural da maioria dos agricultores, os quais são vistos como mais um item de produção. Assim, no atual estágio é mais fácil abandonar este modelo do que tentar corrigi-lo, promovendo-se uma transição gradual e segura do sistema convencional para um alternativo, como a Agricultura Orgânica, que possui níveis de conhecimento e consciência mais elevados. A agricultura orgânica, nos últimos anos, vem ganhando grande importância no cenário agrícola nacional e internacional, porém, no Brasil, ainda, representa cerca de 1% da produção.
 
A produção orgânica está presente em todo o mundo e cresce rapidamente. Na Europa, existem 3,5 milhões de hectares em produção orgânica certificada. Nos Estados Unidos, esses produtos constituem um dos segmentos da economia agrícola que mais cresce, com incremento anual nas vendas de 20 a 25%, nos últimos seis anos.
 
 
colheita

 


 

Atuaçao Tecnicontrol

 
O biocontrole possibilita tornar, no solo, os nutrientes solúveis, permitindo maior e mais rápida absorção. O solo que possui microrganismos apresenta maior teor húmico que contribui para aumento da área radicular da planta, acompanhado do aumento da massa verde. Este processo contribui para a recuperação dos solos, tornando mais férteis e produtivos. Além destas vantagens o biocontrole é uma medida atóxica, promove o equilíbrio do biosistema e não possui contraindicações. Com o passar do tempo este método possibilita um redução nos custos produtivos.
 
tratir-agricultura
Biofungicidas permitem tratar fungos patógenos da cultura agrícola, além disso, tornam-se promotores do crescimento. Ao mesmo tempo em que os bioinseticidas possibilitam controlar pragas que reduzem a produtividade das plantações.
 
A Tecnicontrol, Indústria e Comércio de Produtos Biológicos Ltda, está comprometida com este propósito, e neste sentido, desenvolve e comercializa produtos de origem natural que promovem a saúde, combatem pragas e doenças de plantas em uma ampla abrangência de alvos biológicos.

Bio controle

 
img

 

 
Visando atender a demanda de produtos e alimentos livres de agrotóxicos, recuperação dos solos degradados, surge o biocontrole. O mercado europeu vem fazendo exigências sobre os setores de produção em aumentar a oferta de alimentos mais saudáveis, estabelecendo protocolos, visando à segurança alimentar e preservação do meio ambiente.
O Brasil que tem como base de sua economia a agricultura, já vem se adequando a essas necessidades e começaram a implantar sistemas sustentáveis de produção agrícola integrada, onde o biocontrole se destaca. Esta preocupação também está ligada á preservação ambiental, onde existe o ensejo social de mudança do padrão químico convencional para métodos integrados de produção.

 
arizium

Controle Biológico de Pragas

Saiba mais

 

verdap

Controle Biológico de Pragas

Saiba mais

 

organti

Acelerador de Compostagem

Saiba mais

 

triceres

Controle Biológico de Doenas

Saiba mais

 



©2019 Tecnicontrol Bioprodutos - Todos os direitos reservados
Tecnicontrol
Rua Ataulfo Alves nº 337 - Higienópolis - Piracicaba/SP - CEP: 13424-370Brasil
Fone: (19) 3433-3553/3434-5533
E-mail:

Desenvolvido: Ideamater!